Ana Claudia Fabri's profile

PEÇA 1 - Cores em Barbeinheimer

A peça em questão trata-se da análise de cores em dois frames distintos dos filmes "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan, e "Barbie", dirigido por Greta Gerwig. Foi escolhida uma cena em que os dois personagens principais - Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy, e Barbie, interpretada por Margot Robbie - apresentando no mesmo enquadramento e expressando emoções que podem parecer as mesmas, mas assim ainda se diferenciam pelas cores utilizadas.

Na primeira imagem, de Oppenheimer, percebe-se o uso de cores mais frias e fechadas, tendo em vista os tons de verde e marrom que tomam conta de toda a cena, contrastados pelo preto nas sombras que se fazem bem marcantes. Na cena em questão, Robert Oppenheimer dá conta de que tinha acabado de criar uma ferramenta que poderia destruir mundos, o que causa no personagem as sensações de tensão, angústia e um possível arrependimento. Dessa forma, essas emoções passam a ser passadas ao telespectador com êxito pelas cores indicadas, haja vista os tons introvertidos e discretos na cena.

Já na segunda imagem, as cores utilizadas são mais vivas e características, fazendo com que a paleta seja diretamente ligada ao filme da boneca em questão. Na filmagem, a personagem Barbie se dá conta de suas angústias e anseios como uma pessoa, e não apenas como um brinquedo, percebendo que o mundo real está repleto de problemas distantes da Barbielândia. Foram usadas tons de rosa mais fechados, diferentes das cores atrativas e chamativas que costumamos atrelar à Barbie, trazendo a ideia dos sentimentos de melancolia causados ​​na boneca.
PEÇA 1 - Cores em Barbeinheimer
Published:

PEÇA 1 - Cores em Barbeinheimer

Published: